quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O PRODUTOR DE EVENTOS

PRODUTOR DE EVENTOS dorme. Pode parecer mentira, mas PRODUTOR DE EVENTOS precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone fixo.

PRODUTOR DE EVENTOS come. Parece inacreditável, mas é verdade. PRODUTOR DE EVENTOS, também precisa se alimentar e tem normalmente hora para isso.

PRODUTOR DE EVENTOS tem família. Essa é mais incrível de todas: mesmo sendo um PRODUTOR DE EVENTOS, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção a família, aos amigos e a si próprio sem pensar ou falar de shows, propostas, orçamentos …

PRODUTOR DE EVENTOS, como qualquer cidadão precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, é surpreendente, mas PRODUTOR DE EVENTOS também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e as vezes consome Lexotan ou genéricos para conseguir relaxar…

De uma vez por todas, vale reforçar: PRODUTOR DE EVENTOS não é vidente, não joga tarô, nem tem bola de cristal. Ele precisa planejar, consultar fornecedores, fazer visita técnica … para poder decupar um evento e assim superar sua expectativas. Se você espera por um milagre, vá para a igreja e não a um PRODUTOR DE EVENTOS.

Em reunião de amigos ou festas de família, o PRODUTOR DE EVENTOS deixa de ser PRODUTOR DE EVENTOS e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas ele tem direito de se divertir.

Não existe, apenas, um eventozinho – qualquer evento tem projeto, requer atenção, dedicação, precisa ser pensado, estudado, analisado e, claro, cobrado. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do PRODUTOR DE EVENTOS mais suportável.

Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o PRODUTOR DE EVENTOS pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia como dormir, namorar, cortar os cabelos, ir ao banheiro.. Enfim não pertube!

Pedir o mesmo orçamento 15 vezes não vai mudar a resposta.

Lembre-se que existe transito e imprevistos, e que mesmo saindo com uma boa antecedência um PRODUTOR DE EVENTOS pode se atrasar, quando isto acontecer não ligue 600 vezes seguidas, pois isto não vai transformar o PRODUTOR DE EVENTOS num Papa Leguás.

Na hora de aprovar o orçamento ou alguma peça, lembre que urgente é urgente, e neste caso a resposta deve ser o mais breve possível. Lembre que quando você precisar de alguma coisa urgente, o prazo considerado pelo PRODUTOR DE EVENTOS deverá ser o mesmo.

Quando PRODUTOR DE EVENTOS estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além obviamente de torrar a paciência. E por favor, ATENÇÃO, não faça perguntas que não tenham relação com o projeto.

Quando for elaborar um briefing coloque todas as informações necessárias. O PRODUTOR DE EVENTOS não é vidente. Indique também qual a verba disponível. Fica muito difícil criar alguma coisa sem saber quanto se pode gastar. Ah não esquece que as boas ideias custam caro…

O PRODUTOR DE EVENTOS não inventa os custos e nem ganha comissão sobre os serviços contratados. Por isso, não pechinche e não faça cara feia na hora de assinar cheque não diminui o que você tem que pagar. Se quiser pagar menos, faça você mesmo.

O PRODUTOR DE EVENTOS não é o criador do ditado “O barato sai caro”!! Mas concorda em gênero, número e grau.

Finalmente, PRODUTOR DE EVENTOS, também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou…