segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Falando em Eventos Corporativos

Nos últimos anos muito tem se falado em Eventos Corporativos, logicamente tal fato este intimamente ligado ao crescimento vertiginoso do segmento, mas afinal de contas o que é, para que serve e quais os benefícios de um Evento Corporativo?

O evento corporativo trata-se de uma importante ferramenta que uma empresa dispõe para se comunicar e se relacionar de forma direta com seu público alvo. É uma maneira interativa de apresentar a instituição, seus produtos e serviços com muito mais qualidade e informação que qualquer outro meio permite.

Usualmente os eventos corporativos estão divididos em 4 tipos básicos: Os eventos institucionais que em sua grande maioria são realizados em parceira com outras instituições e buscam apresentar a empresa ou algum programa da empresa, como por exemplo, um programa de Responsabilidade Social. Os eventos promocionais que tratam dos lançamentos de produtos e serviços, as feiras de negócios e por fim os eventos voltados exclusivamente para o público interno.

Um evento corporativo bem planejado e executado proporciona a empresa uma verdadeira experiência da marca com seu público, gerando aproximação e interação com seu target, reforçando conceitos e produtos, fortalecendo a imagem institucional e com isso fortalecendo a marca junto aos seus consumidores de forma subliminar e menos agressiva ao mercado, o que poderá gerar maior fluxo de vendas, aumento da receita e retorno financeiro e promocional.